100%

Vereadores aprovam incentivo as Artes Marciais.


Por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar termo de repasse de valores à Associação Cultural de Artes Marciais Team Blasius foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores.
O projeto autoriza a transferência de R$21.000,00 em 10 parcelas mensais.
Segundo explicações o objetivo do repasse é a manutenção das atividades e ações realizadas pela entidade, qual a finalidade principal é proporcionar a ocupação saudável por meio da prática do esporte de Artes Marciais, contribuindo com a qualidade de vida dos participantes.
Foi ressaltado a prestação de serviços gratuitos, sociais, realizados pelo professor de Muay Thai, Sidinei Blasius e Tulio Soth com o Jiu-jitsu, tanto com crianças, quanto com policiais, bombeiros etc.
O projeto será apreciado em segunda votação na próxima segunda-feira, 02 de abril.
Outro beneficiado com termo de repasse de valores é a Associação São Ludgero de Karatê que receberá a quantia de R$14.000,00 divididos em 10 parcelas. A Associação comandada pelo professor Julio César de Jesus também realiza diversos trabalhos sociais com crianças, jovens e adultos, e representa o município de São Ludgero em diversas competições assim como o Team Blasius.
Aprovado em primeira votação posteriormente foi solicitada pelo vereador Lucas Peters e aprovada por unanimidade a quebra do interstício regimental do referido projeto o qual foi novamente colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade em segunda votação.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/03/2018 - 10:41:38 por: Amilton Becker - Alterado em: 28/03/2018 - 10:41:38 por: Amilton Becker

Notícias

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Projeto de Resolução Nº 03/2017, que institui no âmbito do município de São Ludgero a Câmara Mirim.

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina, o programa VEREADOR MIRIM, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira, proporcionando sua conscientização sobre a participação política ativa na vida do meio social.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a APAE de São Ludgero. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o projeto de Lei Ordinária Nº 25/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a sortear bicicletas aos participantes da caminhada em comemoração ao aniversário do Município. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero
Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.