100%

Alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss visitam a Câmara de Vereadores

Alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss visitam a Câmara de Vereadores Fernando Sombrio
 Nesta primeira semana de maio os alunos do 5º ano, da Escola de Ensino Fundamental Henrique Buss, estão realizando visitas na Câmara de Vereadores de São Ludgero. A intenção é esclarecer dúvidas de como se trabalha no Poder Legislativo.
As crianças conheceram a estrutura física da Câmara Municipal e receberam instruções sobre as funções dos vereadores. O Assessor de Comunicação da Casa, Fernando Sombrio, editou e exibiu um vídeo resumindo as etapas de uma sessão ordinária. Em uma turma de aproximadamente 70 (setenta) crianças, apenas duas conheciam a Casa Legislativa, tornando a visita ainda mais importante.
Funcionários juntamente com os vereadores, Lupércio Becker, Léo Fuchter, Maria Marlene Schlickmann e o presidente Benicio Warmeling recepcionaram e responderam questionamentos dos alunos, tais como funcionam a confecção de projetos de leis, indicações, etc.
Os alunos estão estudando sobre os poderes executivo e legislativo e nada melhor do que conhecer o assunto de perto.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/05/2018 - 12:10:14 por: Amilton Becker - Alterado em: 03/05/2018 - 12:10:14 por: Amilton Becker

Notícias

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Projeto de Resolução Nº 03/2017, que institui no âmbito do município de São Ludgero a Câmara Mirim.

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina, o programa VEREADOR MIRIM, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira, proporcionando sua conscientização sobre a participação política ativa na vida do meio social.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a APAE de São Ludgero. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o projeto de Lei Ordinária Nº 25/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a sortear bicicletas aos participantes da caminhada em comemoração ao aniversário do Município. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero
Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.