Alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss visitam a Câmara de Vereadores Fernando Sombrio
 Nesta primeira semana de maio os alunos do 5º ano, da Escola de Ensino Fundamental Henrique Buss, estão realizando visitas na Câmara de Vereadores de São Ludgero. A intenção é esclarecer dúvidas de como se trabalha no Poder Legislativo.
As crianças conheceram a estrutura física da Câmara Municipal e receberam instruções sobre as funções dos vereadores. O Assessor de Comunicação da Casa, Fernando Sombrio, editou e exibiu um vídeo resumindo as etapas de uma sessão ordinária. Em uma turma de aproximadamente 70 (setenta) crianças, apenas duas conheciam a Casa Legislativa, tornando a visita ainda mais importante.
Funcionários juntamente com os vereadores, Lupércio Becker, Léo Fuchter, Maria Marlene Schlickmann e o presidente Benicio Warmeling recepcionaram e responderam questionamentos dos alunos, tais como funcionam a confecção de projetos de leis, indicações, etc.
Os alunos estão estudando sobre os poderes executivo e legislativo e nada melhor do que conhecer o assunto de perto.