Confira como foi o uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira, 07 de maio de 2018.

Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador pediu para que fosse dado continuidade no recolhimento de móveis e outros entulhos que eram retirados em um determinado dia do mês, mencionou que o serviço parou de repente. Aparte o líder do governo, vereador Alexandre Pereira (MDB), disse que está ocorrendo um empecilho no momento pois o pátio para onde era destinado esse lixo não pode ser mais usado pela prefeitura, pois o proprietário quer fazer uso do mesmo, mas que já está sendo procurado um novo local e que essa é uma solicitação que já havia chegado até ele. Aparte o vereador Lupércio Becker (PSDB) comentou que sua sugestão, feita em Indicação no ano passado, de comprar um picador de madeira móvel, seria útil agora já que não há mais um terreno para o descarte. Disse que custa pouco e ainda geraria adubo para os agricultores.
Em outro momento o vereador Lucas agradeceu todos que organizaram a festa em honra a São Ludgero, citou que foram mais de quinhentas pessoas, destacou as mulheres que comandaram a cozinha, que são verdadeiras guerreiras e mencionou os assadores de carne e vários outros. Aparte o vereador Léo Fuchter (MDB) destacou a Loteria de Pedestres, realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Aparte o vereador Benício Warmeling comentou a importância das comunidades na participação da Festa. Já o vereador Laudi da Silva ressaltou a participação de pessoas de fora do município.