Locadores e locatários terão que fazer cadastro em São Ludgero

Locadores e locatários terão que fazer cadastro em São Ludgero Fernando Sombrio
Segundo justificativa, o Projeto de Lei Ordinária nº22/2018, tem por objetivo ser uma ferramenta de proteção, referindo-se a segurança pública.

Uma ferramenta que tem mostrado resultados positivos em alguns municípios é o controle de locadores e locatários e consequentemente o rastreamento do fluxo de novos moradores ou moradores temporários e seus propósitos.
No cadastro deverão constar, em relação a cada locatário e residentes dos imóveis locados:
 - Nome, idade, estado civil, profissão, local de trabalho, o número de Registro Geral da Identidade Civil e o órgão emissor, o número do Cadastro de Pessoas Físicas- CPF, o endereço de domicílio e endereço residencial anterior;
- O período de permanência no imóvel;
- Cópias do Registro Geral da Identidade Civil, do Cadastro de Pessoa Física- CPF e Cópias dos documentos identificativos dos veículos automotores que terão estadia no imóvel;
- Declaração de responsabilidade pela veracidade dos dados.

Também entram no requisito, os proprietários de imóveis destinados a moradias coletivas, tais como pensões e pousadas familiares.

O propósito é cadastrar todas as pessoas que vem se instalar na cidade em residências de aluguel, quem são os moradores da casa, onde vão desempenhar suas atividades laborativas. Segundo explicações, um cidadão que tem objetivos lícitos e nenhum problema com órgãos de segurança não terá nenhum óbice ao fornecimento de informações superficiais acerca de sua passagem pela cidade e por outro lado aqueles que tem propósitos que não trazem benefícios a cidade e seus cidadãos terão restrição em se instalar em São Ludgero.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/05/2018 - 13:16:57 por: Amilton Becker - Alterado em: 22/05/2018 - 13:16:57 por: Amilton Becker