Confira como foi o uso da tribuna na Câmara Municipal de São Ludgero, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018

Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador falou sobre seu apoio a greve dos caminhoneiros. Disse que estão completamente certos e que todas as pessoas deveriam paralisar seus veículos e não circular mais neste país.
Comentou que a grande maioria dos políticos são corruptos e assassinos, pois matam roubando o dinheiro do povo. Que vendem o petróleo barato para outros países e está indignado com a hipocrisia dos políticos que são verdadeiras quadrilhas.
Citou que a greve é pacífica e que tem grande apoio popular. Citou a quantia absurda recebida por senadores, ministros e deputados e sobre o valor dos produtos e impostos que se paga no Brasil. Disse que vai marcar bem aqueles corruptos que estarão aqui pedindo voto nas eleições de outubro.

Vereadora Maria Marlene Schlickmann (PMDB) –

A vereadora primeiramente justificou o motivo de sua ausência nas sessões anteriores. Disse que esteve participando de uma corrida beneficente, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, quando sofreu uma lesão na perna esquerda (distensão com rompimento de musculatura da panturrilha, com risco de trombose). Citou que a princípio trabalhou normalmente, mas a lesão se agravou muito e teve que pedir licença médica para tratamento e foi preciso se ausentar por alguns dias, mas está feliz por estar de volta.
Em outro momento falou que deseja mais uma vez, reforçar a necessidade urgente de adotar-se medidas para garantir a acessibilidade. Que em março deste ano, solicitou ao presidente, Benicio, para fossem feitas as adequações necessárias na Casa legislativa, referentes ao assunto. Reivindicação que foi prontamente acatada por todos os edis. Pediu agilidade neste processo e que a partir do “dever de casa” feito, se possa propor melhorias no Município. Ela ainda citou que quando se sente “na própria pele” percebe-se como um simples degrau dificulta a acessibilidade. Reforçou que não é porque está nessa situação, de mobilidade reduzida, que está sensível a esta causa, já fez indicação temática, em maio de 2017, além da proposição para criar uma Comissão em prol da causa.
Em outro momento a vereadora comentou que vivenciamos atualmente dias de extrema complexidade política, econômica e social, nos quais são apresentadas soluções fáceis e imediatas por todos os brasileiros. Disse que as redes sociais, proporcionam comunicação moderna, imediata e eficiente, levando muitas informações às pessoas, no entanto, preocupa-se com estas informações veiculadas sem autoria, sem data ou origem, são assimiladas sem análise, sem filtro e sem indagação de sua veracidade pelas pessoas. Falou que se inclui neste contexto e, afirma, que se não faz parte da solução do problema, então também é parte dele. Diante disso ela citou um provérbio popular que afirma: “Muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia”. Por fim desejou que Deus ilumine a todos para que possamos construir uma sociedade melhor.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker - Alterado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker