100%

Confira como foi o uso da tribuna na Câmara Municipal de São Ludgero, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018


Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador falou sobre seu apoio a greve dos caminhoneiros. Disse que estão completamente certos e que todas as pessoas deveriam paralisar seus veículos e não circular mais neste país.
Comentou que a grande maioria dos políticos são corruptos e assassinos, pois matam roubando o dinheiro do povo. Que vendem o petróleo barato para outros países e está indignado com a hipocrisia dos políticos que são verdadeiras quadrilhas.
Citou que a greve é pacífica e que tem grande apoio popular. Citou a quantia absurda recebida por senadores, ministros e deputados e sobre o valor dos produtos e impostos que se paga no Brasil. Disse que vai marcar bem aqueles corruptos que estarão aqui pedindo voto nas eleições de outubro.
 
Vereadora Maria Marlene Schlickmann (PMDB) –
 
A vereadora primeiramente justificou o motivo de sua ausência nas sessões anteriores. Disse que esteve participando de uma corrida beneficente, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, quando sofreu uma lesão na perna esquerda (distensão com rompimento de musculatura da panturrilha, com risco de trombose). Citou que a princípio trabalhou normalmente, mas a lesão se agravou muito e teve que pedir licença médica para tratamento e foi preciso se ausentar por alguns dias, mas está feliz por estar de volta.
Em outro momento falou que deseja mais uma vez, reforçar a necessidade urgente de adotar-se medidas para garantir a acessibilidade. Que em março deste ano, solicitou ao presidente, Benicio, para fossem feitas as adequações necessárias na Casa legislativa, referentes ao assunto. Reivindicação que foi prontamente acatada por todos os edis. Pediu agilidade neste processo e que a partir do “dever de casa” feito, se possa propor melhorias no Município. Ela ainda citou que quando se sente “na própria pele” percebe-se como um simples degrau dificulta a acessibilidade. Reforçou que não é porque está nessa situação, de mobilidade reduzida, que está sensível a esta causa, já fez indicação temática, em maio de 2017, além da proposição para criar uma Comissão em prol da causa.
Em outro momento a vereadora comentou que vivenciamos atualmente dias de extrema complexidade política, econômica e social, nos quais são apresentadas soluções fáceis e imediatas por todos os brasileiros. Disse que as redes sociais, proporcionam comunicação moderna, imediata e eficiente, levando muitas informações às pessoas, no entanto, preocupa-se com estas informações veiculadas sem autoria, sem data ou origem, são assimiladas sem análise, sem filtro e sem indagação de sua veracidade pelas pessoas. Falou que se inclui neste contexto e, afirma, que se não faz parte da solução do problema, então também é parte dele. Diante disso ela citou um provérbio popular que afirma: “Muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia”. Por fim desejou que Deus ilumine a todos para que possamos construir uma sociedade melhor.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker - Alterado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker

Notícias

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Projeto de Resolução Nº 03/2017, que institui no âmbito do município de São Ludgero a Câmara Mirim.

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina, o programa VEREADOR MIRIM, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira, proporcionando sua conscientização sobre a participação política ativa na vida do meio social.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a APAE de São Ludgero. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o projeto de Lei Ordinária Nº 25/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a sortear bicicletas aos participantes da caminhada em comemoração ao aniversário do Município. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero
Projeto aprovado visa banir árvore africana de São Ludgero

Fica vedado não só o plantio, mas também a produção de mudas da “Spathdea Campanulata”, também conhecida como “Espadótea, “Bisnagueira”, “Tulipeira – do – Gabão”, “Xixi – de – Macaco” e “Chama – da – Floresta”. O projeto ainda incentiva a substituição das existentes no Município.