Tribuna e demais assuntos na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de junho

Em votação na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de junho

Projeto de Lei Complementar de Origem Legislativa Nº 02/2018, que dispõe sobre a revisão geral anual e reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal.

Depois de algumas explicações foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Confira como foi o uso da tribuna na sessão ordinária desta quarta - feira, 13 de junho de 2018

Vereador Lucas Peter (PP) -

O vereador cobrou a retirada de uma árvore em frente a loja Size Materiais de Construção, na praça da igreja matriz de São Ludgero. Segundo o edil a árvore está podre e vai acabar caindo em cima de algum veículo ou até mesmo de alguma pessoa. Aparte o vereador Alexandre Pereira, líder do governo, explicou que em breve será realizado uma revitalização completa e este serviço já será feito, e com isso entende que não  precisa gastar duas vezes, sendo que está programado tal ação.
O vereador Lucas solicitou que fossem replantadas flores nos vasos fixados nas laterais da ponte central, onde haviam flores, mas agora estão todos os vasos vazios.
Ele também disse que os moradores da Rua Alexandre De Pieri estão contentes com a pavimentação asfáltica e o pediram para agradecer a administração municipal.

Vereadora Maria Marlene Schlickmann (PMDB) -

A vereadora comentou sobre a equipe de atletismo de São Ludgero, que nos dias 9 e 10 de junho, em Jaraguá do Sul, participaram do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 20 e Festival Sub 16, onde, com 7 atletas, trouxe 14 medalhas ao total, 9 ouros, 4 pratas e 1 bronze. Citou que Patrick dos Santos foi campeão no salto com vara e assumiu a liderança do ranking brasileiro até 15 anos, e, Willian Bonfim Guimarães, ficou campeão nos 75 metros rasos e 3º colocado no salto em distância. Ele também assume a liderança do ranking brasileiro nos 75 metros, no festival sub 16. A vereadora destacou que Andriele Raiana Zander sagrou-se campeã no salto em distância e salto triplo, sendo atleta destaque da competição, igualando o record no salto triplo de 12,35 metros e também campeã no revezamento 4 por 100 metros e vice-campeã no 4 por 400 metros. Já Tayra de Lima Luciano, foi campeã nos 100 e 200 metros rasos e revezamento 4 por 100 metros, e, vice-campeã no 4 por 400 metros. A jovem Morgana Matias da Silva, foi campeã no salto com vara, 4ª colocada no salto em altura. Beatriz Rodrigues Bianco, vice-campeã no heptatlo e salto em altura. A vereadora explicou que heptatlo é uma competição composta por sete provas e que nos jogos olímpicos é exclusivamente feminina. A atleta Ellen Fernandes Anfilóquio, vice-campeã salto triplo 3ª colocada no salto em distância, campeã revezamento 4 por 100 e vice-campeã 4 por 400 metros. A vereadora ressaltou que a competição foi de muitos resultados importantes, superando grandes expectativas. Maria Marlene parabenizou o professor Jemerson pelo excelente trabalho que vem fazendo no esporte em São Ludgero e mencionou a importância do início da modalidade com os professores Tule e Vitus Becker Neto. Em outro momento a vereadora parabenizou a organização das festividades do 56º aniversário de São Ludgero.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/06/2018 - 08:40:51 por: Amilton Becker - Alterado em: 14/06/2018 - 08:40:51 por: Amilton Becker