100%

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de setembro, na Câmara Municipal de São Ludgero.



PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 14/2018, que altera o anexo II do artigo 1º da Lei Complementar Nº 21/2002 e dá outras providências.
Artigo 1º - Fica alterado o vencimento do cargo de Assessor de Comunicação, constante do Anexo II – Artigo 1º - Quadro de Pessoal Permanente de Provimento em Comissão, que define o nível salarial do Grupo II – Direção e Assistência Intermediária – DAI, de que trata a Lei Complementar nº 021, de 29 de maio de 2002.

Na Justificativa: Projeto vem de encontro às necessidades da Administração Municipal, pois, a carga laboral do setor de Comunicação tem aumentado constantemente, exigindo, do responsável pela função, atuar em horários além de sua carga horária, para que haja imediatismo nas ações de divulgação dos atos praticados pela Municipalidade. Com a valorização, através deste Projeto Lei, sem sombra de dúvidas, promoveremos uma remuneração compatível com a praticada por outros Entes Federados, por conseguinte, traçaremos ainda mais o elo de afinidade e aproximação entre a Sociedade Civil e o Poder Público, nessa importante missão na área de comunicação.
 
Este projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.
 
Moção de Aplauso
 
Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao policial militar Greyson Loss, por sua atuação, fora do período de seu serviço, no sentido de salvar a vida de Lysie Santos, envolvida em acidente veicular que ocorreu em rodovia estadual de nossa região. Com esta importante ação o policial demonstrou muita bravura, comprometimento, dedicação, profissionalismo e proatividade no seu ato, merecendo o reconhecimento público por sua atitude, que resultou na preservação de uma vida, devido à gravidade do acidente. Por esta atitude heroica é que esta Casa Legislativa, através dos vereadores abaixo relacionados, vem de público parabenizar e enaltecer o trabalho realizado, outorgando a Greyson Loss esta Moção de Aplauso.
 
Moção de Aplauso
 
Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao Tenente PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, por sua atuação junto ao comando da Guarnição Especial de Braço do Norte, empenhando-se durante todo o período que serviu na unidade para o controle e redução da criminalidade local. Tendo se destacado nas diversas atividades que desenvolveu, atuando com efetividade no município de São Ludgero, com destaque para o elevado número de prisões, desmantelamento de quadrilhas e resolução de crimes nesta comunidade.
Pela atuação dedicada deste profissional, reconhece-se com a presente Moção de Aplauso todo seu empenho e eficiência no serviço prestado.
 
As Moções foram aprovadas por unanimidade.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Lucas Peters e Maria Marlene Schlickmann.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker - Alterado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker

Notícias

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado
Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de junho de 2018.

Projeto de Resolução Nº 03/2017, que institui no âmbito do município de São Ludgero a Câmara Mirim.

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina, o programa VEREADOR MIRIM, com o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira, proporcionando sua conscientização sobre a participação política ativa na vida do meio social.

Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.
Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de junho de 2018.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 24/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a APAE de São Ludgero. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o projeto de Lei Ordinária Nº 25/2014, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a sortear bicicletas aos participantes da caminhada em comemoração ao aniversário do Município. Após a leitura foi encaminhado para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.