Treinamento de mesários para as Eleições 2018 é realizado na Câmara Municipal de São Ludgero Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
Na manhã desta quarta - feira, 05, foi realizado o treinamento dos mesários que atuarão na cidade de São Ludgero, no próximo dia 07 de outubro.

A capacitação tem como objetivo preparar o mesário no que diz respeito às seções eleitorais, atendimento ao eleitor, e sobre o funcionamento da urna eletrônica.
O comparecimento é obrigatório para os que foram convocados para o treinamento - em geral, os presidentes de mesa e primeiros mesários - e dura, em média, duas horas. Durante a capacitação, é ensinado como devem ser realizados os procedimentos no dia da eleição, a recepção da urna, votação, encerramento e devolução dos materiais.
Entre as novidades do treinamento deste ano estão a biometria presente em todo o estado. Dessa forma, a maioria dos mesários está recebendo treinamento para a urna com biometria pela primeira vez. Além disso, também são inovações o registro de mesários na urna e o formulário da ata que foi refeito para facilitar as anotações de ocorrências pelos mesários.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 12:33:10 por: Amilton Becker - Alterado em: 05/09/2018 - 12:33:10 por: Amilton Becker

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.