100%

Sessão Solene de Instalação Legislativa realizada no dia 03 de fevereiro de 2014

Prefeito em exercício Ibaneis Lembeck (PMDB) – Ao abrir a sessão de instalação legislativa e transmitir a mensagem anual do Executivo Municipal o prefeito em exercício Ibaneis Lembeck (PMDB), falou sobre a importância da independência dos poderes, bem como a convivência hormônica para garantir e atender os interesses populares. Enfatizou que para iniciar os trabalhos na Câmara o regimento interno coloca legislativo e executivo juntos e se isso aconteceu é para que ambos os poderes continuem de mãos dadas durante todo o ano com o objetivo maior de fazer com que o município prospere e que bons frutos sejam colhidos. Ibaneis reiterou que o Executivo continuará o trabalho com espírito de união para que cada vez mais seja possível prestar um melhor serviço público à população sãoludgerense na área da saúde, assistência social, educação, limpeza urbana, moradia, recursos hidrícos entre outros. O prefeito em exercício destacou a importância dos vereadores, da Casa Legislativa, do confronto de idéias, dos debates, do apoio de cada munícipe, das manifestações diversas, das sugestões e do consenso para que juntos os caminhos para as soluções sejam encontradas mais rapidamente. Falou da importância de cada servidor público do município para o desenvolvimento da cidade e a necessidade de que todos desenvolvam suas funções com eficiência. Concluiu dizendo que somente num ambiente democrático e participativo, com união de poderes, que os objetivos são alcançados e as necessidades do povo supridas. Ele reiteirou o compromisso do Executivo de trabalhar muito, com todo cuidado, honestidade, zelo ao patrimônio público, responsabilidade e transparência. Também declarou que o desejo é de uma forte e intensa parceria com a Câmara de Vereadores, talvez, muito maior do que já foi realizado. Ao finalizar, agradeceu o apoio já recebido de todos os vereadores.
Vereador Léo Füchter (PMDB) - Usou a tribuna para desejar muito sucesso para o novo presidente e a mesa diretora. Espera que a gestão seja iluminada e que ao final da caminhada o êxito seja alcançado. Também desejou sucesso aos colegas edis, aos secretários e toda equipe de governo. Disse que o maior beneficiado quando legislativo e executivo trabalham juntos é o povo sãoludgerense. Reiterou seu compromisso junto ao povo na busca de soluções para os problemas existentes. Finalizou dizendo que se o Regimento coloca junto executivo e legislativo para abrir os trabalhos, é preciso cultivar a mesma união durante todo o ano.
Vereador Paulo Sérgio Lorenzetti (PR) - Desejou muita sorte e que Deus ilumine o presidente Laudi da Silva e todos os demais membros da mesa diretora. Enfatizou que todos devem trabalhar de mãos dadas buscando melhorias para a comunidade e a população. Finalizou reforçando que as ações durante o ano sejam realizadas com muita tranquilidade e paz.
Vereador Edemilson Daufenbach (PSD) - Disse em tribuna que seu maior desejo é que as rivalidades políticas e máguas pessoais sejam deixadas de lado e que na Casa Legistaltiva o pensamento seja no sentido de realizar um bom trabalho. Edemilson disse que o objetivo maior é proporcionar maior qualidade de vida para a população através de melhoria na saúde, segurança pública, educação e infraestrutura. Disse que o compromisso do vereador é com o povo. Solicitou ao Executivo Municipal que atenda as reivindicações dos vereadores que são a ponte entre executivo e a população. Enfatizou que se depender dele executivo e legilativo trabalharão juntos em prol dos interesses da população. Ao finalizar desejou um bom trabalho ao novo presidente, toda mesa diretora e colegas vereadores.
Vereador Jairo Luiz Borges (PSDB) - Agradeceu ao ex-presidente Rafael Vanz Borges e todos os membros da mesa diretora pelo bom trabalho realizado. Também, desejou sucesso ao novo presidente Laudi, todos os membros da nova mesa diretora, colegas vereadores e toda a população sãoludgerense.
Vereador Rafael Vanz Borges (PSD) - Parabenizou e desejou sucesso ao novo presidente e todos os membros da nova mesa diretora. Rafael espera que seja realizado um bom trabalho e que o novo presidente tenha discernimento nas ações, possibilite a igualdade de espaços junto a imprensa, tenha pulso firme e que a democracia prevaleça com liberdade de expressão. Esclareceu que quando foi presidente se dedicou a gestão da câmara, o trabalho mais interno e que este ano dará uma atenção maior aos projetos e a fiscalização das ações do Executivo Municipal. Enfatizou que as ações devem sempre ser realizadas pensando na maioria da população. Ao finalizar disse que o novo presidente pode contar com ele. Parabenizou e também desejou suceso a Ibaneis Lembeck por estar a frente da prefeitura por 30 dias.
Presidente Laudi da Silva (PSDB) – Ao usar a tribuna falou que a vontade de fazer mais e melhor o faz acreditar que o ano de 2014 será marcado por grandes realizações. Disse que o Executivo e o Legislativo tem o dever de unir as mãos e juntos realizar uma caminhada em busca de melhores condições de vida para os sãoludgerenses. Reforçou seu compromisso como presidente de trabalhar para preservar a união e lembrou que as diferenças do campo político não devem prejudicar o desenvolvimento da cidade. O presidente disse que o Executivo precisa dar sua contribuição, inclusive, respeitando as decisões tomadas no Legislativo e atendendo aos pleitos dos vereadores, os quais representam o povo que luta por dias melhores. Evidenciou que o compromisso é fiscalizar o Executivo, além de formular e deliberar sobre projetos que visam o bem público. Por isso a autonomia é importante para que cada vereador exerça sua atividade e mostre sua capacidade. Laudi ao finalizar reafirmou o compromisso através do Legislativo Municipal de ser parceiro do Executivo Municipal e da comunidade. Ao concluir solicitou que a municipalidade continue tratando com respeito iniciativas tomadas pelo Legislativo e reafirmou que somente assim haverá união que resulte no progresso de São Ludgero. Finalizou, pedindo que Deus abençoe a todos.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/08/2014 - 10:14:44 por: Amilton Becker - Alterado em: 19/08/2014 - 10:14:44 por: Amilton Becker

Boletins