100%

Sessão Ordinária realizada no dia 17 de fevereiro de 2014

Confira o que deu entrada, foi debatido e votado:
Construção de lombada - Indicação Nº 041/2014, de autoria do vereador Laudi da Silva, solicitando que a Prefeitura Municipal promova a construção de uma lombada horizontal na rua Humberto Peters, ao lado da residência de Sebastião Santos da Silva.
Faixa de pedestre - Indicação Nº 05/2014, de autoria do vereador Rafael Vanz Borges, solicitando a construção de uma faixa de pedestre na rua Padre José, em frente a Oficina Silva.
Visita dos alunos as sessões - Indicação Nº 06/2014, de autoria do vereador Jairo Luiz Borges, solicitando ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, bem como as escolas estaduais e particular para que promova a visitação dos alunos das às sessões ordinárias desta Casa de Leis, para que os mesmos passem a ter conhecimentos básicos sobre democracia e administração pública. As indicações foram aprovadas por unanimidade.
 
Fique sabendo qual o vereador que usou a tribuna e o assunto em evidência:
Vereador Léo Füchter (PMDB) - Usou a tribuna para dar respostas aos questionamentos feitos na última sessão, especialmente ao vereador Lucas Peters. Disse que em relação as melhorias na rua Joinville está sendo realizado o processo de licitação e que em breve a melhoria acontecerá. Léo esclareceu que o local foi mexido devido construção de drenagem. Sobre o buraco no bairro Nossa Senhora Aparecida, após pontilhão, informou que a manutenção será realizada. E já sobre problemas nas calçadas com investimento do Governo Federal, disse que a empresa responsável será informada para que faça as correções. O vereador Léo aproveitou a indicação do vereador Jairo Luiz Borges sobre as crianças e adolescentes participarem das sessões do Legislativo e reforçou a importância dos vereadores realizarem um trabalho sério na câmara. Fez a observação de que atualmente poucas crianças pensam em ser político ou representante público e atribuiu isso ao que é veiculado e forma que acontece em determinados meios de comunicação. Reforçou que trazer as crianças para a Câmara é mostrar na prática como o trabalho acontece. Comentou sobre o Projeto Vereador Mirim, idéia trazida por ele em 2013 à Câmara e que recebeu sinal positivo do atual presidente Laudi da Silva. Concluiu dizendo que tem 32 anos e se considera velho para estar ocupando uma cadeira na Câmara. Parabenizou a iniciativa do vereador Jairo através da indicação e observou que fazendo isso os vereadores estão construindo uma outra imagem do legislativo e que resultará em um futuro melhor para todos. Finalizou dizendo que o Projeto Vereador Mirim pode ser uma herança importante deixada pelo atual grupo de vereadores. Disse que ele já foi Vereador Mirim em Criciúma e por isso decidiu ser vereador.
Vereador Edemilson Daufenbach (PSD) - Pediu para enviar duas moções de pezar. Uma para a família do popular Mansa. Informou que Mansa foi um dos primeiros funcionários do Grupo Incoplast e que ele era muito querido por todos. Também pediu que fosse enviado ofício a Manoel Nuemberg que também merece gratidão por tudo que fez pelo município e às pessoas. Aproveitou o uso da tribuna para comentar sobre o tempo de pedestre dos semáforos. Disse que já fez uma indicação em 2013 e até o momento não obteve resposta e que o problema não foi resolvido. Fez a observação de que é importante que a Administração Municipal resolva esta situação, principalmente devido ao grande número de alunos circulando pelo centro. Edemilson pediu ao Líder do Governo para trazer à Câmara qual o verdadeiro motivo que está fazendo com que as famílias que serão beneficiadas com apartamentos no Condomínio Aloísio Schlickmann continuem esperando. Disse que alguns dizem que o problema está no setor de Assistência Social, outros dizem que o problema está relacionado a empresa Set e outros ainda dizem que é devido a Caixa Econômica Federal. Lembrou que existem famílias pagando aluguel mais caro diante desta demora e que várias são as reclamações. Ao finalizar sua fala reforçou a importância de saber a resposta correta para que seja dito a verdade às pessoas que procuram os vereadores sobre os apartamentos.
Convite 1 - Foi lido o convite que remarca a abertura do Campeonato Municipal de Areia taça Diego Matheus para terça, 19, às 19h30min, na Divina Providência. O convite foi enviado pela CME e feito a todos os vereadores, imprensa e população em geral.
Convite 2 - Também foi feito o convite a todos os vereadores sobre a solenidade de Passagem de Comando do Destacamento da Polícia Militar de São LUdgero, na quarta, 20, às 17h30min, no Auditório do Samae. Na ocasião, a Segundo Sargento Maristelma Fornasa passará o cargo para o Terceiro Sargento Edson Anfilóquio.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/08/2014 - 10:17:06 por: Amilton Becker - Alterado em: 19/08/2014 - 10:17:06 por: Amilton Becker

Boletins