100%

Sessão Ordinária realizada no dia 24 de março de 2014

Confira o que deu entrada, foi debatido e votado:
- Ofício Nº 49/2014 - da Prefeitura Municipal, encaminhando Projeto de Lei Nº 10/2014, que autoriza a restituir valores ao Fundo Nacional de Assistência Social. Depois de lido foi encaminhado às Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
- Ofício Nº 50/2014 - da Prefeitura Municipal, encaminhando Projeto de Lei  Nº 11/2014. Depois de lido foi encaminhado às Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
- Cria função gratificada de Chefe de Setor Pessoal - Projeto de Lei Complementar Nº 12/2014 que cria função gratificada de chefe de setor pessoal. Depois de alguns comentários foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
- Construção de Monumento à Bíblia Sagrada - Indicação Nº 14/2014, de autoria do vereador Laudi da Silva solicitando ao Executivo Municipal que promova a construção de monumento à Bíblia Sagrada no pátio do Centro Multiuso Dimas Schlickmann em virtude da comemoração do dia da Bíblia em 10 de dezembro. A indicação foi aprovada por unanimidade.
 
Saiba quem usou a tribuna e o que foi evidência:
Representantes do Jornal Cidade Notícias Joel Werncke e José Carlos Santos – Usaram a tribuna da câmara os representantes do Jornal Cidade Notícias, Joel Werncke e José Carlos Santos, para falarem sobre a promoção realizada pelo jornal, juntamente com parceiros, em prol do jovem tetraplégico Diego Mateus que pretende conseguir dinheiro suficiente para realizar uma cirurgia em Portugal. Ao usar a tribuna, Joel Werncke, disse que a campanha está mobilizando São Ludgero e região e as pessoas que possuem bom coração. Acrescentou que é bonito ver a mobilização das pessoas em prol da campanha e cada um ajudando como pode. Comentou sobre a grande força de vontade do jovem e a possibilidade de realizar a cirurgia e conquistar uma melhor qualidade de vida. Enfatizou que o Jornal Cidade Notícias deu sua colaboração juntamente com o apoio de parceiros do comércio, autônomos e indústria local. Já José Carlos dos Santos ao usar a tribuna explicou que tudo começou com a doação por parte da Gráfica Soller da impressão do Especial. Reforçou o agradecimento a todos que colaboraram com a edição com o intuito de ajudar financeiramente o jovem Diego. Lembrou que Diego através de um mouse adaptado fez grande pesquisa sobre a cirurgia e que ele possui uma grande força de vontade. O jovem Diego também falou aos presentes. Fez questão de agradecer o Jornal Cidade Notícias e todos que de alguma forma estão o ajudando na campanha para que consiga realizar a cirurgia. Ao final Joel e José Carlos agradeceram o espaço cedido pela Câmara de Vereadores em nome do presidente Laudi da Silva. Na ocasião, foi realizada a entrega do valor de R$ 8.250,00 ao jovem Diego Mateus e familiares. Representou o legislativo no ato o presidente Laudi da Silva.
Vereador Rafael Vanz Borges (PSD) – Ao usar a tribuna disse que ajudou o jovem Diego Mateus como cidadão e não como vereador. Enfatizou que acredita que todos irão contribuir com a campanha de alguma forma. Dando continuidade falou sobre a insatisfação em relação a construção do pontilhão na divisa dos bairros Encosta do Sol e Bela Vista. Disse que a Prefeitura está sendo notificada por ela mesma. Comentou sobre a situação da atual travessia existente no local que está colocando em risco as pessoas por falta de segurança e manutenção. Pediu providências de imediato. Acrescentou que os comentários são de que até os vereadores não estão fazendo nada, mesmo que suas funções não sejam executar projetos. Comentou sobre os cargos que estão sendo criados no Executivo e questionou sobre a reposição salarial e o comentário de que existe a possibilidade de não haver reposição. Rafael também disse que é preciso dar continuidade aos projetos que já foram iniciados como o da Coleta Seletiva de Lixo e reforçou de que se não querem fazer a coleta como deve ser que sejam retiradas as caixas coletoras doadas pela Cegero, entidade que acreditou na proposta. O vereador ainda falou sobre as melhorias no trânsito que são aguardadas pela população e que já existe um projeto elaborado e que pode ser executado em etapas pela Administração Municipal. Rafael em tribuna questionou as solicitações dos vereadores que não estão sendo atendidas pelo Executivo. Alertou e reforçou que é preciso resolver os problemas existentes e concluir os projetos já elaborados para depois pensar em novas ações. Finalizou, dizendo que enquanto a Prefeitura não executa determinadas obras, a culpa está sobrando até para os vereadores.
Vereador Edemilson Daufenbach (PSD) – Num primeiro momento falou sobre a campanha de Diego Mateus e disse que tudo deverá dar certo para que a cirurgia seja realizada. Dando continuidade pediu ao Líder do Governo que levasse ao Secretário de Obras a solicitação para retirar a terra que está alojada em frente a residência de Élio Viel, ao final da Avenida Monsenhor Frederico Tombrock. O vereador disse que é preciso uma atenção imediata em relação a este assunto. Também comentou sobre as lixeiras e relatou que foi procurado por uma pessoa reclamando que estão colocando fogo nas lixeiras. Pediu que a Prefeitura decida se irá ou não continuar com a Coleta Seletiva para que a população saiba ao certo o que será feito de fato. Reforçou que a reclamação é grande e as pessoas aguardam uma posição. Edemilson pediu através de requerimento verbal que os membros da Comissão de Avaliação de Valores Municipais sejam convocados para falarem sobre os pagamentos das pavimentações asfálticas na cidade. Disse que é preciso esclarecer determinadas situações e que existem reclamações de que tem trechos de asfalto de péssima qualidade. O vereador, também, falou sobre os carnês do IPTU e o pagamento dos asfaltos. Pediu para que o Líder do Governo levar ao prefeito o pedido de prorrogamento do prazo para o início o pagamento das pavimentações. Justificou dizendo que muitas pessoas não esperavam por esta conta neste momento. Edemilson disse ao finalizar que homenagear Celso Becker com o nome da taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi justa e merecida.
 
         Presidente Laudi da Silva (PSDB) – Comentou sobre a campanha Diego Mateus e reforçou que todos estão engajados na campanha e que em breve será realizada, também, a feijoada com o propósito de ajudar na arrecadação de recursos para a cirurgia do jovem.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/08/2014 - 10:22:36 por: Amilton Becker - Alterado em: 19/08/2014 - 10:22:36 por: Amilton Becker

Boletins