Confira como foi o uso da tribuna na sessão de segunda-feira, 21 de maio de 2018. Fernando Sombrio
Vereador Lucas peters (PP) –

O vereador comentou sobre problemas enfrentados por uma senhora que depende diretamente da secretaria de saúde, todos os dias. Ele comentou que não está criticando a secretaria, mas citou que o valor gasto em faixas, remédios e outros produtos, com a senhora que enfrenta um problema nas pernas, custearia uma cirurgia a qual é necessária. Solicitou apoio dos vereadores para acharem uma solução para a moradora. Aparte Laudi da Silva (PSB) disse conhecer bem o caso e demonstrou apoio.

Vereador Léo Fuchter (PMDB) –

O vereador trouxe à tona sua indignação quanto a críticas de um morador da cidade. Disse que este foi contraditório em seu comentário nas redes sociais, quando citou que o vereador havia usado a palavra prometido para uma contratação de pavimentação asfáltica na localidade de Morro da Cruz. Mencionou que o morador sempre distorce os fatos e tenta difamar instituições sérias que trabalham para conseguir melhorias coletivas e que os interesses do mesmo são particulares e que nada foi conseguido atrás da tela de um computador.

Vereador Lupércio Becker (PSDB) –

O vereador usou a tribuna para agradecer a emenda trazida pelo deputado federal do (PSDB), Marco Tebaldi, que destinou R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para investimentos na área da saúde. Frisou que a secretária Nilva pode usar o recurso como bem entender dentro da sua área de atuação e sugeriu que olhasse com atenção para o caso trazido pelo vereador Lucas Peters, em tribuna. Em outro momento solicitou ao líder do governo que leve a informação ao executivo, para consertar a iluminação acima do parque infantil na praça da Igreja Sagrada Família. Aparte o vereador Benicio Warmeling (PR), comentou que os recursos que estão chegando são resultados de viagem em comitiva a Brasília e reforçou que sem fazer a busca o dinheiro não chega. Parabenizou Lupércio pela conquista de recursos e citou que o deputado do PR, Jorginho Melo, estará encaminhando mais R$100.000,00 (cem mil reais) como já fez recentemente.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/05/2018 - 12:19:36 por: Amilton Becker - Alterado em: 22/05/2018 - 12:19:36 por: Amilton Becker

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.