Confira como foi o uso da tribuna na Câmara Municipal de São Ludgero, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018

Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador falou sobre seu apoio a greve dos caminhoneiros. Disse que estão completamente certos e que todas as pessoas deveriam paralisar seus veículos e não circular mais neste país.
Comentou que a grande maioria dos políticos são corruptos e assassinos, pois matam roubando o dinheiro do povo. Que vendem o petróleo barato para outros países e está indignado com a hipocrisia dos políticos que são verdadeiras quadrilhas.
Citou que a greve é pacífica e que tem grande apoio popular. Citou a quantia absurda recebida por senadores, ministros e deputados e sobre o valor dos produtos e impostos que se paga no Brasil. Disse que vai marcar bem aqueles corruptos que estarão aqui pedindo voto nas eleições de outubro.

Vereadora Maria Marlene Schlickmann (PMDB) –

A vereadora primeiramente justificou o motivo de sua ausência nas sessões anteriores. Disse que esteve participando de uma corrida beneficente, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, quando sofreu uma lesão na perna esquerda (distensão com rompimento de musculatura da panturrilha, com risco de trombose). Citou que a princípio trabalhou normalmente, mas a lesão se agravou muito e teve que pedir licença médica para tratamento e foi preciso se ausentar por alguns dias, mas está feliz por estar de volta.
Em outro momento falou que deseja mais uma vez, reforçar a necessidade urgente de adotar-se medidas para garantir a acessibilidade. Que em março deste ano, solicitou ao presidente, Benicio, para fossem feitas as adequações necessárias na Casa legislativa, referentes ao assunto. Reivindicação que foi prontamente acatada por todos os edis. Pediu agilidade neste processo e que a partir do “dever de casa” feito, se possa propor melhorias no Município. Ela ainda citou que quando se sente “na própria pele” percebe-se como um simples degrau dificulta a acessibilidade. Reforçou que não é porque está nessa situação, de mobilidade reduzida, que está sensível a esta causa, já fez indicação temática, em maio de 2017, além da proposição para criar uma Comissão em prol da causa.
Em outro momento a vereadora comentou que vivenciamos atualmente dias de extrema complexidade política, econômica e social, nos quais são apresentadas soluções fáceis e imediatas por todos os brasileiros. Disse que as redes sociais, proporcionam comunicação moderna, imediata e eficiente, levando muitas informações às pessoas, no entanto, preocupa-se com estas informações veiculadas sem autoria, sem data ou origem, são assimiladas sem análise, sem filtro e sem indagação de sua veracidade pelas pessoas. Falou que se inclui neste contexto e, afirma, que se não faz parte da solução do problema, então também é parte dele. Diante disso ela citou um provérbio popular que afirma: “Muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia”. Por fim desejou que Deus ilumine a todos para que possamos construir uma sociedade melhor.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker - Alterado em: 29/05/2018 - 13:28:58 por: Amilton Becker

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.