Confira como foi o uso da tribuna na sessão desta segunda-feira, 04 de junho de 2018 Fernando Sombrio

Vereador Adriano Becker (PMDB)

O vereador comentou sobre ato de vandalismo, onde latarias de veículos foram riscadas durante jogo entre Serrinha e Encosta do Sol em São Ludgero. O vereador comentou que a lataria de sua caminhonete foi totalmente riscada e que o veículo de propriedade de Murilo Pereira De Bona, que é jogador, também foi riscado no mesmo período. Disse estar entristecido com o fato, pois se questiona do porque alguém faria isso. Frisou que oferece recompensa para quem tiver algum dado sobre quem poderia ter feito o ato e que a polícia precisa de alguma saída para achar o responsável. Aparte o vereador Lupércio Becker (PSDB) comentou que outras pessoas podem estar com seus veículos riscados e ainda não perceberam. Sugeriu que procurem a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Vereador Laudi da Silva (PSB)
O vereador falou sobre solicitação que fez para a construção de academia ao ar livre no bairro Divina Providência e comunidade de Santo Antônio, que já solicitou no ano anterior e os moradores estão cobrando bastante. Pediu que seja feita a cobertura de outras academias existentes, que acabam enferrujando no tempo. Em outro momento pediu a confecção de faixas de pedestres já solicitadas pelos vereadores. Aparte o vereador Lupércio Becker (PSDB) solicitou a retirada da pintura amarela, no meio fio, e placa de exclusivo Cegero, defronte a Unidade Básica de Saúde. Disse que o local já não é mais utilizado pela cooperativa e faz falta o estacionamento aos motoristas que se deslocam ao posto de saúde, que não estacionam por medo de multas.

Vereador Benicio Warmeling (PR)

Em um primeiro momento, o vereador, parabenizou o senhor Benicio Hobold pela implantação voluntária de assentos na Praça da Família. Aparte o vereador Lucas Peters (PP), citou que lixeiras também foram colocadas pelo senhor citado. Em outro momento comentou sobre o recebimento de duas emendas parlamentares no valor de cem mil reais cada, provenientes do Deputado Jorginho Mello, para investimentos na saúde em São Ludgero. Recursos que foram solicitados pelo então vereador licenciado, Valcemir Villani e pelo presidente do partido da República (PR), Silvio Warmeling. Benicio também comentou a união do partido em busca de recursos para o Município.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2018 - 11:42:04 por: Amilton Becker - Alterado em: 05/06/2018 - 11:43:20 por: Amilton Becker

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.