Três projetos aprovados em segunda votação e um em primeira Segunda Votação:

Três projetos aprovados em segunda votação e um em primeira Segunda Votação: Fernando Sombrio
Câmara de Vereadores de São Ludgero: Três projetos aprovados em segunda votação e um em primeira
Segunda Votação:

Projeto de Lei Ordinária Nº 26/2018, que autoriza o Executivo Municipal a realizar despesas com evento esportivo e festivo Chuteira de Ouro 2018.
O Projeto de Lei Ordinária 26/2018 autoriza o Município a realizar despesas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Comissão Municipal de Esportes – CME, em forma de apoio/incentivo ao esporte, com o evento festivo “Chuteira de Outo 2018”, no valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais), a ser realizado em parceria com o Jornal Cidade Notícias. O evento é promovido para homenagear, prestigiar e premiar os atletas destaques do ano que atuam no futebol municipal.

Depois de algumas discussões foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei Ordinária Nº 27/2018, que autoriza o Executivo Municipal a realizar despesas com evento esportivo VI Blasius Combat.
Este Projeto autoriza o Poder Executivo a realizar despesas, também por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, CME, com o evento esportivo “VI Blasius Combat”, no valor de até R$ 17.000,00 (dezessete mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Cultural de Artes Marciais Team Blasius.

Depois de algumas discussões foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei Ordinária Nº 28/2018, que autoriza o Executivo Municipal a realizar despesas com evento esportivo 3ª Copa Cidade de São Ludgero.
A 3ª Copa Cidade de São Ludgero também deve ser incentivada com o valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Primeira Votação:
Projeto de Lei Ordinária Nº 29/2018, que abre crédito adicional suplementar.
Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional Suplementar no valor total de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) nas seguintes dotações orçamentárias:

Diante do valor orçamentário estimado inicialmente para execução da obra da segunda ponte sobre o rio Braço do Norte, e em virtude de que por razões de ordem técnicas, por motivos de conveniência e necessidade excepcional devidamente justificada, foi necessárias duas alterações substanciais no projeto básico que dizem respeito à modificação da fundação inicialmente prevista de estaca raiz para estaca metálica, bem como elevação da altura da ponte. Tais situações acarretaram o aumento do custo da obra do valor originalmente previsto, e em razão disso é necessária à suplementação orçamentária para o regular andamento e continuidade da obra até o seu final.

Nenhum vereador fez uso da tribuna.
Fez uso da palavra, em tribuna, o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani e a Assistente Social, Vadiria Matias. Foram realizadas explanações sobre a atuação da secretaria em questão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 23:54:25 por: Amilton Becker - Alterado em: 09/07/2018 - 23:54:25 por: Amilton Becker

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.