Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
A Associação tem por objetivo promover ações estimulando a valorização das mulheres no âmbito familiar, social e de trabalho; apoiar ações de combate às desigualdades, violência doméstica, discriminação de qualquer espécie, seja idade, raça, credo ou orientação sexual exercida contra as mulheres; fomentar a integração social e profissional das mulheres, e muito mais.
Com isso a Associação realiza anualmente palestras motivacionais para as mulheres do município de São Ludgero. A cada ano os eventos realizados superaram as expectativas da diretoria. No ano de 2013, a palestrante foi a professora Desiree Freccia, e o tema abordado foi “A Mulher – Motivação/Auto Estima”, onde participaram 480 mulheres de São Ludgero. No ano de 2014, a palestra foi com a professora Clarisse Leal e o tema “Valorização da Mulher”, onde tiveram 750 inscrições, com a doação de alimentos que foram entregues na Pastoral do Idoso. Em 2015, a palestrante foi Sibele Cristina, da TV UNISUL, que abordou o tema “A mulher que se gosta”, e contou com a presença de 750 mulheres. No ano de 2016, com o apoio da CEGERO, a palestra foi ministrada com a professora Dra. Rose Duarte, com o tema “Lugar de mulher é em todo lugar, desde que ela queira estar”. Em 2017, com o apoio do Fundo Municipal de Saúde, a palestra foi com Ana Maria Dalsasso, e o tema bordado foi “Superação de desafios” e a humorista Dona Maricotinha.
Estima-se neste ano um público de 750 (setecentos e cinca) mulheres, proporcionando um momento de interatividade.
 O evento será realizado no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, no próximo dia 23 de agosto, às 19 horas. O tema da palestra é “Minha Melhor Versão” apresentada por Jéssica Dias. Um show de humor será apresentado por Hermídia Dores dos Prazeres. Vale ressaltar que o incentivo financeiro se dará em forma de custeio de despesas com decoração, material de divulgação e coquetel de confraternização.
 Em seu primeiro ano de legislatura, mais especificamente em junho do ano passado, a vereadora Maria Marlene Schlickmann fez uma Indicação para que fosse firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Ludgero, através do setor de Promoção Social, e a ASSIM (Associação Interativa de Mulheres), com intuito de promover palestras motivacionais e de cunho sócio educativo às mulheres do Município.
Na ocasião a vereadora reforçou a importância do incentivo.
“Justifica-se a grande importância desta ação, tendo em vista a necessidade de oportunizar às mulheres a participação em eventos que promovam a melhoria da autoestima e elevem os níveis motivacionais. O fato de o evento ser direcionado às mulheres não significa sexismo ou separação de gênero, mas de reconhecimento pela situação diversa e pelos múltiplos papéis que a mulher desempenha na sociedade, dividindo-se entre as funções do lar e no trabalho fora de casa, “enfatizou.

Fernando Sombrio | Assessor de Comunicação
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/08/2018 - 09:00:33 por: Amilton Becker - Alterado em: 15/08/2018 - 09:00:33 por: Amilton Becker

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.