Confira as matérias deliberadas na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de setembro, na Câmara Municipal de São Ludgero.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 14/2018, que altera o anexo II do artigo 1º da Lei Complementar Nº 21/2002 e dá outras providências.
Artigo 1º - Fica alterado o vencimento do cargo de Assessor de Comunicação, constante do Anexo II – Artigo 1º - Quadro de Pessoal Permanente de Provimento em Comissão, que define o nível salarial do Grupo II – Direção e Assistência Intermediária – DAI, de que trata a Lei Complementar nº 021, de 29 de maio de 2002.

Na Justificativa: Projeto vem de encontro às necessidades da Administração Municipal, pois, a carga laboral do setor de Comunicação tem aumentado constantemente, exigindo, do responsável pela função, atuar em horários além de sua carga horária, para que haja imediatismo nas ações de divulgação dos atos praticados pela Municipalidade. Com a valorização, através deste Projeto Lei, sem sombra de dúvidas, promoveremos uma remuneração compatível com a praticada por outros Entes Federados, por conseguinte, traçaremos ainda mais o elo de afinidade e aproximação entre a Sociedade Civil e o Poder Público, nessa importante missão na área de comunicação.

Este projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Moção de Aplauso

Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao policial militar Greyson Loss, por sua atuação, fora do período de seu serviço, no sentido de salvar a vida de Lysie Santos, envolvida em acidente veicular que ocorreu em rodovia estadual de nossa região. Com esta importante ação o policial demonstrou muita bravura, comprometimento, dedicação, profissionalismo e proatividade no seu ato, merecendo o reconhecimento público por sua atitude, que resultou na preservação de uma vida, devido à gravidade do acidente. Por esta atitude heroica é que esta Casa Legislativa, através dos vereadores abaixo relacionados, vem de público parabenizar e enaltecer o trabalho realizado, outorgando a Greyson Loss esta Moção de Aplauso.

Moção de Aplauso

Moção de Aplauso, de autoria coletiva, manifestando reconhecimento público ao Tenente PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, por sua atuação junto ao comando da Guarnição Especial de Braço do Norte, empenhando-se durante todo o período que serviu na unidade para o controle e redução da criminalidade local. Tendo se destacado nas diversas atividades que desenvolveu, atuando com efetividade no município de São Ludgero, com destaque para o elevado número de prisões, desmantelamento de quadrilhas e resolução de crimes nesta comunidade.
Pela atuação dedicada deste profissional, reconhece-se com a presente Moção de Aplauso todo seu empenho e eficiência no serviço prestado.

As Moções foram aprovadas por unanimidade.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Lucas Peters e Maria Marlene Schlickmann.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker - Alterado em: 04/09/2018 - 10:08:24 por: Amilton Becker

Ponte de São Ludgero leva o nome de Adolfo Schlickmann

A iniciativa da então vereadora Andreia é homenagear o cidadão saoludgerense senhor Adolfo Schlickmann, que antes mesmo das construções de pontes no cento do Município foi o precursor da travessia do Rio Braço do Norte em construção fluvial.

Noite de reconhecimento às mulheres de São Ludgero

Na noite desta quinta - feira, 07, nove mulheres foram homenageadas com a Comenda "Mulheres que Inspiram", elas representam tantas outras de nossa sociedade que contribuem para um mundo melhor. As histórias foram pesquisadas e apresentadas pelo Assessor da Casa, Fernando Sombrio.

Bibliotecas públicas podem inscrever projetos em convocatória internacional de financiamento

Por meio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC), está aberta a 7ª Convocatória do Concurso de Ajudas. A iniciativa vai destinar US$ 240 mil para projetos propostos por bibliotecas públicas, comunitárias e populares dos países e cidades membros: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha,...

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos.

Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado

A preservação do patrimônio público dispensa apresentações quanto a sua importância. Pensando nisso, o atual presidente, Alexandre Pereira, iniciou o ano realizando obras de reparos no telhado da Casa Legislativa sãoludgerense. Troca de telhas, limpeza, aplicação de produtos impermeabilizantes e calhas novas.

Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro

Foi realizada a eleição para a direção da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2019, conforme legislação vigente. Após o processo de votação ser iniciado e todos os vereadores votarem através da Tribuna da Casa, em voto aberto, o senhor presidente Benicio Warmeling proclamou o resultado, sendo que todos os eleitos receberam os nove votos possíveis na eleição. Ficando assim formada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero para o ano de 2019:

Presidente vereador Alexandre Pereira, Vice-presidente vereador Laudi da Silva, Secretário vereador Benicio Warmeling e segundo secretário vereador Lucas Peters.