Confira as informações sobre a sessão ordinária desta segunda-feira, 01 de outubro de 2018. Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero

Na Ordem do Dia foi deliberado o Projeto de Lei Ordinária C.M. nº. 01/2018, que altera artigo da Lei Municipal Nº. 286/81 e dá outras providencias.
Fica denominada de Rua João Wessler a via pública que tem início no término da ponte sobre o Rio Braço do Norte em sua margem direita, seguindo no sentido Leste-Oeste, terminando junto ao início da rótula da Rodovia SC-108, localizada no Bairro Santo Antônio.

file:///C:/Users/pessoal/Downloads/Novo%20Documento%202018-10-01%2018.40.45.pdf

Depois de alguns debates foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, Tana Mara Mota Fuchter, e a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, para discorrer sobre a campanha outubro rosa.

Na década de 1990, nascia o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Anualmente em São Ludgero a Rede Feminina faz uma forte campanha com venda de camisetas temáticas e incentiva a decoração de prédios públicos e comércios da cidade entre outras ações. A intenção é o alerta da prevenção.

Também fizeram uso da palavra os vereadores: Lucas Peters, Maria Marlene Schlickmann, Lupércio Becker e Laudi da Silva.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 09:10:12 por: Amilton Becker - Alterado em: 02/10/2018 - 09:13:10 por: Amilton Becker

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.