100%

Confira o que foi assunto na sessão ordinária de segunda-feira, 22 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero.

 
No expediente foi registrado o oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero que encaminha, em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2018, que abre crédito adicional suplementar, bem como encaminha o Projeto de Lei Complementar Nº 17/2018, que dispõe sobre a conciliação, transação e desistência nos processos de competência dos juizados especiais da fazenda pública. Depois de lidos os projetos foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.
Na Ordem do Dia nada foi deliberado.
No espaço destinado às explicações pessoais fizeram uso da tribuna os vereadores Valério Becker, Maria Marlene Schlickmann, Lupércio Becker e Laudi da Silva.
 
Vereadora Maria Marlene Schlickmann (MDB) -
Em um primeiro momento a vereadora lamentou sobre atos de vandalismo na Praça da Matriz. Mencionou que fez indicação para as melhorias no Memorial Centenário da Paróquia São Ludgero e que com chafariz e a iluminação a menos de uma semana, novamente funcionando, sofreram tentativa de roubo da bomba que faz funcionar o chafariz e amassamento dos canos deste, este amassamento foi realizado por crianças que já foram identificadas. A vereadora lembrou que a escola e os professoras muito trabalham para que o aluno saiba a importância de preservar o patrimônio público, mas a educação deve vir de casa. Ela frisou que prefere acreditar nas pessoas e que a revitalização será preservada, mesmo quando alguns ainda falam que não adianta. Em outro momento manifestou satisfação pelo asfaltamento nas comunidades do interior, Três Divisas, Bom Retiro e Ponte Baixa e que estas obras proporcionarão melhores condições de vida das pessoas que moram nestas localidades e facilitarão o escoamento de produções. Em sua fala ainda comentou sobre reuniões que estão sendo realizadas entre os vereadores e poder executivo, quanto a elaboração do Código Tributário. Disse que uma atualização é necessária tendo em vista que a última revisão foi em 1979 e que se trata de um projeto muito complexo onde terão muitas reuniões e muita cautela na análise deste. Por fim ressaltou o convite para a Caminhada do Outubro Rosa, realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e Chipamento e Adoção de animais que será realizada no Bairro Divina Providência.
 Vereador Valério Becker (MDB) –
Falou de sua passagem como vereador neste período de trinta dias e que está deixando a vaga novamente ao titular, Léo Fuchter. Agradeceu ao titular pela oportunidade e disse que pode retornar no próximo ano. Disse também que teve a intenção de um projeto, mas que não pôde dar sequência, quanto a modificação na jurisdição do trecho do bairro Parque das Acácias até o Bairro Divina Providência, para que prefeitura pudesse ficar responsável pelos cuidados locais, mas como não estará atuando na função de vereador deixa nas mãos do prefeito. Citou que a intenção do prefeito é alterar a jurisdição até o portal do bairro Quilômetro Dois. Por fim parabenizou o deputado eleito, Volnei Weber.
 
 
Vereador Lupércio Becker (PSDB) -
O vereador parabenizou a quantidade de obras que estão sendo executadas no Município e realizou solicitações para limpeza no centro urbano. Comentou que já está falando e cobrando sobre este assunto há um bom tempo e que faltam canteiros, cuidados com o embelezamento da cidade. Disse que o centro do município está muito bagunçado, que as cabeceiras da aponte estão sujas entre outros detalhes. Aparte a vereadora Maria Marlene Schlickmann disse que já está sendo buscado recursos e estes estão praticamente garantidos para a segunda etapa da revitalização da praça, como o plantio de novas flores e poda de árvores, etc. Lula falou de limpeza de placas de sinalizações locais, pediu a retirada de postes desnecessários, especificamente dos postes de uma sinaleira, que não existe mais, na rua João Wessler. Cobrou do Executivo organização neste sentido.
 
Vereador Laudi da Silva (PSB) -
 O vereador fez convite para que todos participem do Especial Sertanejo do Rotary Clube, que será realizado na próxima sexta-feira, 26 de outubro. Ele também solicitou o patrolamento em estrada na comunidade de Santo Antônio. Por fim comentou sobre a implantação de um Parque Industrial, que está em andamento e que será muito importante para o Município.
 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/10/2018 - 10:12:58 por: Amilton Becker - Alterado em: 23/10/2018 - 10:12:58 por: Amilton Becker

Notícias

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.
Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero
Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado
Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.