Vereador reforça ações da campanha Novembro Azul, em São Ludgero

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce.

O vereador Adriano Becker usou a tribuna nesta segunda-feira, 05, para reforçar as ações da campanha.

Em sua fala o edil lembrou que os homens geralmente são mais desatentos nos cuidados com a saúde em comparação as mulheres. Ele também relatou que a campanha Novembro Azul, deste ano, no Município, envolve a Secretaria de Saúde, Rotary Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer e que tem o apoio da CME – Comissão Municipal de Esportes.

“Durante todo o mês teremos atividades no sentido de conscientizar o homem para a prevenção e com a união de algumas entidades  teremos mais êxito em nossos objetivos.

Adriano também falou sobre o dia "D".

No dia 10 teremos o dia “D”, onde serão feitos testes rápidos de hepatites B e C, Sífilis e HIV e orientações realizadas por uma equipe de enfermagem. O evento ocorre no ESF – Margem Esquerda, das 8h às 11h. Mesmo tendo um dia específico, todo homem que sentir a necessidade de realizar exames neste sentido deve procurar o seu posto ESF.

A vereadora Maria Marlene Schlickmann parabenizou o vereador pelas colocações e comentou que o principal foco da campanha é o câncer de próstata que só perde para o câncer de pulmão em questão de dados numéricos de doenças que acometem os homens.

“A cada 1 hora são diagnosticados 7 novos casos em nosso país e 90% (noventa por cento) destes tem cura ao serem descobertos ainda na fase inicial da doença. Por isso a importância de incentivar a campanha para que homens façam exames de prevenção, “colaborou a vereadora.

Confira a agenda completa das atividades agendadas no Município na foto em anexo!
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 09:30:49 por: Amilton Becker - Alterado em: 06/11/2018 - 09:31:09 por: Amilton Becker

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.