Acessibilidade: rampa está sendo construída na Câmara de Vereadores de São Ludgero Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
Permitir acessibilidade é um assunto que tem sido frequentemente debatido na Câmara de Vereadores de São Ludgero e nesta semana teve inicio um dos trabalhos referentes a esta importante ferramenta de inclusão.

Uma Comissão integrada por vereadores foi criada para debater o tema e durante algumas reuniões, a vereadora Maria Marlene Schlickmann reforçou a necessidade de uma rampa de acesso ao plenário e em vários momentos frisou que o exemplo deve vir de casa. O presidente Benício Warmeling por sua vez solicitou a realização de um projeto estrutural para construir a rampa dentro dos parâmetros da Lei Brasileira da Inclusão (LBI) para o acesso ao Plenário Vereador Luiz Bianco e nesta semana a obra foi iniciada.

Para a vereadora Maria Marlene Schlickmann, que preside a comissão legislativa específica foi dado um primeiro passo.

"A acessibilidade é um tema de grande relevância, considerando-se que gera resultados sociais que otimizam o desenvolvimento inclusivo e sustentável.  Neste sentido, mudanças culturais e atitudinais são fundamentais para que seja viabilizada a sua implementação.  Assim, é bastante evidente que precisamos trabalhar para impulsionar novas formas de pensar, de agir, de construir, de comunicar e de utilizar recursos públicos para garantir a  acessibilidade a todos. Então, nada mais convincente do que começar fazendo o "dever de casa", ou seja, dando o exemplo,  por meio de  ações que  garantam à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, viver de forma independente e participar plenamente de todos os contextos e espaços da sociedade, "Enfatizou a vereadora

O presidente Benicio Warmeling ressaltou que a rampa é uma necessidade antiga e fica feliz em executar esta obra.

"Vale ressaltar que já houve dificuldades de participação em plenário por pessoas com mobilidade reduzida. É gratificante poder proporcionar o acesso ao plenário de todas as pessoas, assim como cobrar que outras mudanças neste sentido ocorram em São Ludgero, "reforça.

A rampa terá piso antiderrapante, corrimão dos dois lados e todas as exigências da Norma 9050 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).A Comissão continuará discutindo melhorias em todo o município, principalmente em locais públicos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 12:53:38 por: Amilton Becker - Alterado em: 06/11/2018 - 12:53:38 por: Amilton Becker

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.

Confira as matérias deliberadas na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de outubro na Câmara Municipal de São Ludgero

No expediente foram registrados os ofícios da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referentes aos meses de maio, junho e julho de 2018. Após a leitura os balancetes foram encaminhados para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura.

Confira os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O senhor presidente Benicio Warmeling realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou a vereadora Maria Marlene Schlickmann, secretária, para que procedesse a leitura do ofício de convocação do suplente da coligação MDB/PR/PSB/ PRB e PP, na sequencia o senhor Valério Becker suplente da coligação apresentou junto a mesa diretora seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e sua declaração de bens, posteriormente proferiu seu termo de compromisso, em seguida tomou posse do cargo de vereador enquanto perdurar a licença do titular da cadeira, vereador Léo Fuchter, compondo a comissão de Constituição e Finanças desta Casa Legislativa.

Incentivo financeiro para realização de Palestra Motivacional da Mulher é aprovado

A Administração Municipal de São Ludgero está autorizada a realizar despesas, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, em forma de apoio/incentivo, com o evento “6ª Palestra Motivacional da Mulher”, no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais), a ser realizado em parceria com a Associação Interativa de Mulheres – ASSIM. Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.