Alexandre Pereira foi eleito Presidente para 2019

Alexandre Pereira foi eleito Presidente para 2019 Fernando Sombrio
Por unanimidade o vereador, Alexandre Pereira(MDB), o Xande, foi eleito para assumir o comando da Casa Legislativa em 2019.

Xande tem 39 anos, é natural de São Ludgero, filho de Assis Hercílio Pereira e Adelir Santos França Pereira, casado com Marli Torquato Pereira com quem tem um filho.
Começou sua vida profissional como balconista da empresa Size Materiais para Construção em 1994, após 10 anos foi promovido a Gerente de Vendas, função que exerce até hoje.
Na política está filiado no MDB desde 2015.
Em 02 de outubro de 2016, disputou seu primeiro pleito eleitoral no qual classificou-se como o vereador mais votado no Município, obtendo 744 votos de confiança.

Confira como ficou a Mesa Diretora para o exercício 2019:

Presidente: Alexandre Pereria (MDB)
Vice-Presidente: Laudi da Silva (PSB)
1º Secretário:  Benicio Warmeling (PR)
2º Secretário: Lucas Peters (PP)

Todos foram eleitos por unanimidade com nove votos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/12/2018 - 19:57:50 por: Amilton Becker - Alterado em: 17/12/2018 - 19:57:50 por: Amilton Becker

Ponte de São Ludgero leva o nome de Adolfo Schlickmann

A iniciativa da então vereadora Andreia é homenagear o cidadão saoludgerense senhor Adolfo Schlickmann, que antes mesmo das construções de pontes no cento do Município foi o precursor da travessia do Rio Braço do Norte em construção fluvial.

Noite de reconhecimento às mulheres de São Ludgero

Na noite desta quinta - feira, 07, nove mulheres foram homenageadas com a Comenda "Mulheres que Inspiram", elas representam tantas outras de nossa sociedade que contribuem para um mundo melhor. As histórias foram pesquisadas e apresentadas pelo Assessor da Casa, Fernando Sombrio.

Bibliotecas públicas podem inscrever projetos em convocatória internacional de financiamento

Por meio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC), está aberta a 7ª Convocatória do Concurso de Ajudas. A iniciativa vai destinar US$ 240 mil para projetos propostos por bibliotecas públicas, comunitárias e populares dos países e cidades membros: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha,...

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos.

Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado

A preservação do patrimônio público dispensa apresentações quanto a sua importância. Pensando nisso, o atual presidente, Alexandre Pereira, iniciou o ano realizando obras de reparos no telhado da Casa Legislativa sãoludgerense. Troca de telhas, limpeza, aplicação de produtos impermeabilizantes e calhas novas.

Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro

Foi realizada a eleição para a direção da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2019, conforme legislação vigente. Após o processo de votação ser iniciado e todos os vereadores votarem através da Tribuna da Casa, em voto aberto, o senhor presidente Benicio Warmeling proclamou o resultado, sendo que todos os eleitos receberam os nove votos possíveis na eleição. Ficando assim formada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero para o ano de 2019:

Presidente vereador Alexandre Pereira, Vice-presidente vereador Laudi da Silva, Secretário vereador Benicio Warmeling e segundo secretário vereador Lucas Peters.