100%

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos. Mencionou a devolução de R$379.338,60 (trezentos e setenta e nove mil trezentos e trinta e oito reais e sessenta centavos) por parte da Câmara Municipal o que possibilitou a conclusão de diversas obras. Desejou que este seja um ano de muitas conquistas e parceria entre os poderes.

Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador parabenizou o presidente Alexandre Pereira, desejou um bom trabalho com muito diálogo, valorizando a população de São Ludgero. Desejou que o prefeito Ibanês tenha força e saúde para conseguir mais recursos para o Município.

Vereador Lupércio Becker (PSDB) –

O vereador parabenizou o prefeito Ibanês pela contratação de Léo Fuchter para a vaga de Secretário de Administração Planejamento e Finanças, disse que ficou muito feliz por ter o buscado dentro da Casa Legislativa. Parabenizou o ex-secretário Rodrigo Pavei, disse que ele prestou um excelente serviço no município. Afirmou que Léo fará um bom trabalho, pois vai mostrar que é da terra, tem conhecimento e sabedoria. Citou o projeto assinado no ano passado, Avançar Cidades, que vai privilegiar várias ruas neste ano de 2019. Mencionou que isto é um fruto da prefeitura e dos vereadores que estão sempre buscando o melhor para o Município.
 
Vereadora Maria Marlene Schlickmann (PMDB) –

Desejou sucesso a Mesa Diretora e que esta desenvolva um excelente trabalho neste ano, principalmente ao presidente, Alexandre Pereira, para que possa conduzir com muita sabedoria e respeito o trabalho na Casa, ressaltou que capacidade e boa vontade ele tem e  que os vereadores estão muito bem presididos. Desejou um bom trabalho ao vereador Valério Becker que assumiu a cadeira deixada pelo vereador Léo Fuchter. A vereadora falou que teve a satisfação de participar da assinatura da Ordem de Serviço para duas obras de pavimentação, uma na comunidade de Nova Estrela e outra na comunidade de Morro do Cruzeiro. Disse que foi possível ver a alegria nos olhos dos moradores pelas tão esperadas obras que trazem mais qualidade de vida. A vereadora enfatizou a satisfação de participar da posse dos deputados na Assembleia Legislativa que ocorreu na última sexta-feira, 01. Disse que foi um momento histórico para o município de São Ludgero com a posse de Volnei Weber, que é filho desta terra e que desenvolveu um trabalho tão importante. Frisou que no dia 6 de março no início da Quaresma se inicia a Campanha da Fraternidade e neste ano o tema é “Fraternidade e Politicas Públicas”. Que é um momento bastante oportuno para refletir e discutir sobre este tema e ter consciência mais aguçada por parte da população sobre a importância da política. Maria Marlene também informou que no domingo, 03, o Padre Anselmo Buss assumiu a Paróquia de São Ludgero e que este fez um trabalho muito importante na década de 80, no município, através de reformas e ampliações na Igreja e na Paróquia. Desejou boas-vindas ao pároco.
 
Vereador Laudi da Silva (PSB) –

  O vereador pediu a Deus saúde aos vereadores e prefeito para que possam desenvolver um bom trabalho no Município. Comentou que com saúde terão coragem e prazer para trabalhar. Citou as pavimentações nas comunidades do interior e a gratidão de ver a alegria das pessoas.

Vereador Alexandre Pereira (PMDB) –

O vereador agradeceu aos colegas vereadores pela confiança depositada nele ao elege-lo presidente da Casa e também pelas felicitações desejadas. Disse que vai dar o seu melhor e que neste percurso existe o certo e o errado. Ressaltou que o bom gestor tem que tomar decisões pelo certo e é por este caminho que vai seguir. Desejou que seja um ano de harmonia onde as coisas acontecem e que isto não significa aprovar tudo, como algumas pessoas falam, mas sim fazer o melhor para a população. Disse que os vereadores estão sempre pensando em conduzir o trabalho de forma que favoreça a população através dos melhores projetos. Frisou que São Ludgero se alavancou nos últimos anos devido este trabalho de união. Agradeceu ao prefeito Ibanês Lembeck por receber os vereadores para esclarecer dúvidas. Desejou bom trabalho ao novo secretário Léo Fuchter e que ele possa atender os vereadores. Disse que a Casa estará com as portas abertas para bem atendê-los.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/02/2019 - 10:27:42 por: Fernando Sombrio - Alterado em: 05/02/2019 - 10:27:42 por: Fernando Sombrio

Notícias

Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa
Confira como foi a Sessão Solene de Instalação Legislativa

O prefeito Municipal, Ibanês Lembeck, usou a tribuna e demonstrou satisfação em estar administrando o município, que sempre esteve junto com o ex-prefeito e agora deputado estadual, Volnei Weber, mas no momento o trabalho é diferente, onde assumiu novas responsabilidades. Agradeceu a parceria que existiu entre o Executivo e Legislativo, que este rendeu frutos positivos.

Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado
Telhado da sede da Câmara de Vereadores é reformado

A preservação do patrimônio público dispensa apresentações quanto a sua importância. Pensando nisso, o atual presidente, Alexandre Pereira, iniciou o ano realizando obras de reparos no telhado da Casa Legislativa sãoludgerense. Troca de telhas, limpeza, aplicação de produtos impermeabilizantes e calhas novas.

Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro
Confira os assuntos da última sessão ordinária de 2018, realizada no dia 17 de dezembro

Foi realizada a eleição para a direção da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2019, conforme legislação vigente. Após o processo de votação ser iniciado e todos os vereadores votarem através da Tribuna da Casa, em voto aberto, o senhor presidente Benicio Warmeling proclamou o resultado, sendo que todos os eleitos receberam os nove votos possíveis na eleição. Ficando assim formada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Ludgero para o ano de 2019:

Presidente vereador Alexandre Pereira, Vice-presidente vereador Laudi da Silva, Secretário vereador Benicio Warmeling e segundo secretário vereador Lucas Peters.

Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público
Vereadores conversam com alunos sobre Patrimônio Público

Sabemos que é de grande importância valorizar e defender o patrimônio público, seja ele material, histórico ou cultural. Uma sociedade tem sua importância baseada no fato de que são eles que trazem, preservados, a memória coletiva da comunidade, suas lutas, seu cotidiano. 

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, através da Comissão de Constituição e Finanças, convida a todos os cidadãos para que se façam presentes em Audiência Pública que visa tratar do Projeto de Lei Complementar Nº 15/2018, que institui o CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, a realizar-se segunda - feira, 26 de novembro do corrente ano, às 20 horas, no Plenário Vereador Luiz Bianco.

Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.
Conheça alguns direitos dos pacientes com câncer de próstata.

O penúltimo mês do ano é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância da prevenção ao câncer de próstata. Além dos cuidados necessários para um diagnóstico precoce, outro aspecto importante é a divulgação sobre os direitos desses pacientes, uma vez que for descoberta a doença.

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro
Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 15 de outubro

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancete do Executivo Municipal, bem como do Fundo Municipal de Saúde referente ao mês de agosto de 2018. Após a leitura o balancete foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Saúde, Educação e Cultura. Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero convidando a todas para participarem de audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que será realizada no dia 22 de outubro de 2018.